Zoonoses usa cães como cobaias

E acordamos no sábado com uma notícia destas…

É por isso que propus em 2012 o Projeto de Lei 706/2012, que restringe a utilização de animais em atividades de ensino no Estado de São Paulo. Ele já está pronto para ser votado na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Esta forma de utilização animal vem sendo cada vez mais questionada no meio acadêmico e pela população em geral, seja por questões éticas, seja por questões científicas. Há uma crescente tendência da sociedade em trazer os animais para uma esfera moral, reconhecendo-os como sujeitos de direito.

É comprovado que o estresse provocado nos alunos, durante os procedimentos com animais vivos, podem prejudicar sua capacidade de aprendizagem, desviando sua atenção dos objetivos da prática. Além disso, a utilização de animais vivos tem o potencial de dessensibilizar o estudante, podendo fazê-lo perder o senso de reverência e respeito pela vida. Por outro lado, a utilização de métodos substitutivos condiz com a formação de profissionais mais sensíveis e humanitários.

Acompanhe o projeto 706 aqui: http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1110256

Veja a matéria do G1 na íntegra (com vídeo) aqui: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/08/zoonoses-usa-caes-como-cobaias-em-curso-para-coletar-sangue-no-df.html

Feliciano Filho



Translate