SENTENÇA CONFIRMADA

Amigos, conforme adiantei ontem, se confirmou hoje! O governador Geraldo Alckmin vetou o PL706, que livraria os animais de tanto sofrimento.

Não foram apenas os animais que saíram perdendo com o veto ao PL 706 da Lei Anticobaias, de minha autoria. Toda a população deixou de ganhar uma nova geração de médicos e outros profissionais muito mais preparados para os desafios do futuro, treinados com equipamentos que já estão em uso nas melhores universidades do mundo.

Sentimos muito a decisão do governador de SP baseada apenas na opinião das universidades estaduais. Acreditávamos que o Estado de São Paulo poderia ser o precursor de uma Lei dessa magnitude, mas ao invés disso, recebemos a triste notícia de que milhares de cachorros, gatos, ratos, porcos, cavalos e uma infinidade de animais indefesos continuarão servindo de cobaias no ensino contrariando uma tendência mundial.

O governador não ouviu a sociedade, não ouviu as faculdades brasileiras que não usam mais cobaias e hoje a resposta veio em massa: muita gente manifestando sua revolta nas redes sociais, inclusive nas do governador. Mas eu prometo: esse não é o fim. É o começo de uma luta que juntos ainda vamos vencer.

#EnsinoLegalNaoUsaAnimal

Feliciano Filho



Translate