Pescadores matam onças pretas

Amigos, fiquei perplexo e profundamente revoltado ao assistir o vídeo no qual pescadores assassinos cruzam com duas jovens onças pretas atravessando o rio e começam a bater com o remo na cabeça de uma delas. A irmãzinha conseguiu fugir, mas, infelizmente, a outra não teve a mesma sorte e saiu boiando na correnteza.

É preciso identificá-los e prendê-los.

Por enquanto, as informações sobre esse crime bárbaro ainda são poucas e o Ibama pede, inclusive, que a população ajude na identificação dos pescadores ou do local onde ocorreu o ataque ao felino. Suspeita-se que seja no Pantanal, mas isso ainda não foi confirmado. Para dinamizar a investigação, o Ibama divulgou a Linha Verde, uma ferramenta da Ouvidoria da instituição que, por meio do 0800 61 80 80, recebe denúncias do país inteiro, relacionadas a crimes ambientais.

É muito triste ver como o ser humano está desprovido de sentimento. Acho que é um desapego com Deus, uma pessoa dessas não tem nem coração mais.

Quem tiver estômago para assistir – ou achar que pode ajudar na identificação dos criminosos – o vídeo está aqui: http://www.reportermt.com.br/geral/ibama-pede-ajuda-para-prender-homens-que-mataram-onca-preta-a-pauladas/45614

Feliciano Filho



Translate