O PRIMEIRO DIA DE SÃO FRANCISCO SEM PADRE CARLOS

Feliciano Filho – Proteção Animal

Amigos,

Todos os anos, em comemoração ao dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais, era meu costume assistir missa na paróquia Sta. Margarida com nosso querido e amigo Padre Carlos (foto), prestigiando a bênção aos animais.

No entanto, Padre Carlos nos deixou no fim do ano passado e este é o primeiro dia 04 de outubro sem sua companhia. Este é um dia muito importante para pensarmos sobre os nossos queridos irmãos animais, que sofrem muito por conta da ação do homem, mas gostaria de dedicar um momento também à memória deste franciscano que tanto amava os bichinhos. Era lindo ver a igreja cheia deles durante a missa, todos quietinhos, como se entendessem as palavras ali proferidas. Com certeza eles compreendiam a emoção que nos tomava a todos.

Gostaria muito que, neste dia, todas as pessoas fizessem uma grande reflexão sobre o que cada um de nós pode fazer para diminuir esse sofrimento que, cada dia mais, aflige nossos amiguinhos. Tornar-se vegetariano pode ser uma bela opção e homenagem.

Um abraço a todos.

#SãoFrancisco #DiaMundialDosAnimais#SemanaDireitosAnimais



Translate