UPA identifica cavalo furtado no CCZ de Campinas

UPA identifica cavalo furtado no CCZ de Campinas

Um dos cavalos furtados na semana passada do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campinas foi encontrado pela União Protetora dos Animais (UPA) nesta terça-feira, 01 de junho. A entidade, fundada por Feliciano Filho, recebeu a notícia do paradeiro do animal através de uma munícipe que acompanhou o caso pelo programa Planeta Bicho, transmitido no último sábado, 29 de maio. Segundo a denúncia, o cavalo estava amarrado em uma árvore há quatro dias na Avenida Senador Antonio Lacerda Franco, Jd. do Lago, região Sul do município.

O vice-presidente da UPA, César Rocha, reconheceu o cavalo furtado do CCZ, pois ele esteve presente durante a primeira operação de resgate deste animal. O cavalo era o mesmo que o CCZ havia apreendido durante a blitz realizada pelo Setor de Proteção Animal do 4º DP no dia 07 de maio, no bairro Boa Vista. Na ocasião, a polícia abordou um carroceiro que transportava recicláveis sobre este cavalo em vias urbanas, o que constitui-se em infração da Lei Municipal 2.831/07.

Na madrugada do dia 25 de maio, os portões do CCZ de Campinas foram arrombados e cinco cavalos, um bode, um bezerro e duas cabras foram furtados. Entre estes animais, estava este cavalo que foi localizado hoje pela entidade. A UPA acionou a Guarda Municipal e o CCZ para que juntos procedessem com a devolução do animal ao órgão municipal.



Traduzir