Protetores de animais de São José dos Campos declaram apoio à candidatura de Feliciano Filho

Protetores de animais de São José dos Campos declaram apoio à candidatura de Feliciano Filho

Em reconhecimento ao trabalho do deputado Feliciano Filho em prol dos animais, os protetores de São José dos Campos declararam apoio à candidatura do parlamentar neste processo de reeleição ao cargo ocupado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os ativistas manifestaram o compromisso com a campanha durante um encontro realizado com o deputado nesta segunda-feira, 23 de agosto.

Na ocasião, Feliciano visitou o município para debater com os protetores a situação atual do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O parlamentar já havia atendido às solicitações dos ativistas de São José dos Campos duas vezes entre os meses de maio e julho, com objetivo de corrigir a forma como são conduzidos os trabalhos no órgão municipal.

Em visita à cidade no dia 19 de maio, o deputado constatou que a Prefeitura estava descumprindo a Lei Estadual 12.916/08, de sua autoria, que dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos nos CCZs e Canis Municipais. Feliciano estabeleceu um plano de metas, que tinha como prioridade inicial a instalação de programas de castração e identificação dos animais abrigados no órgão. Após realizados estes procedimentos, o Poder Público firmaria convênios com as entidades de proteção animal para realizar feiras de adoções. O plano proposto foi formalizado durante uma reunião de Feliciano com o prefeito municipal Eduardo Cury no dia 08 de julho.

Embora a Administração Pública tenha assumido o compromisso de adequar o CCZ aos preceitos da legislação vigente, os ativistas informam que as visitas ao órgão continuam proibidas, o que impede a população de monitorar se as propostas foram de fato implementadas.

Feliciano não teve a oportunidade de reunir-se com o prefeito durante a visita realizada nesta semana, uma vez que o chefe do Executivo estava em viagem. O deputado retornará brevemente ao município para realizar um novo encontro com Cury, com a finalidade de verificar se o compromisso assumido pela Prefeitura está sendo cumprido.



Traduzir