Prefeito manda matar cães no Pará: Feliciano indigna-se e cobra providências da Procuradoria Geral

Prefeito manda matar cães no Pará: Feliciano indigna-se e cobra providências da Procuradoria Geral

O deputado estadual Feliciano Filho enviou ontem (5) ao Procurador Geral do Pará um pedido para que sejam apurados os fatos e punidos exemplarmente os responsáveis pela matança de cães em Santa Cruz do Arari (PA).

Filmes e fotos dos atos de extrema crueldade e barbárie foram divulgados à imprensa e chocaram a proteção animal. As ações teriam sido incentivadas pelo prefeito da cidade, que estaria pagando até 10 reais por animal levado para ser morto. Moradores (incluindo até crianças) foram filmados laçando animais nas ruas e há relatos de roubos de animais particulares, em busca da recompensa. Os animais recolhidos eram confinados em barcos, amarrados e atirados ao rio.

“Assisti estarrecido e horrorizado ao vídeo divulgado na internet e imediatamente entrei em contato com deputados paraenses do PEN, pedindo providências. Eles me garantiram que esta ação já foi interrompida, que, agora, já estão na fase de apuração dos culpados e que estão acompanhando,” afirmou Feliciano. “Ainda inconformado com o que aconteceu, acabo de enviar ao Procurador Geral do Pará o ofício abaixo. Nosso gabinete também acompanhará de perto este caso.”

Veja o vídeo: http://globotv.globo.com/rede-liberal-pa/g1-pa/v/video-registra-maus-tratos-a-animais-em-santa-cruz-do-arari-marajo/2615102/



Traduzir