Parque Ecológico atende a solicitação de Feliciano

Parque Ecológico atende a solicitação de Feliciano

As cercas elétricas instaladas no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, foram substituídas por alambrados, conforme solicitação feita pelo deputado Feliciano Filho no mês de abril. O parlamentar interveio na estrutura do parque para garantir a segurança das capivaras que habitam o local. Acompanhado da equipe do programa Planeta Bicho, Feliciano verificou a instalação dos novos alambrados durante visita realizada no parque nesta semana.

A instalação da cerca elétrica realizada no mês de abril foi autorizada pela diretoria do parque como uma medida preventiva para que as capivaras não se alimentassem das mudas plantadas no local. Na ocasião, a Prefeitura havia feito um investimento na ordem de R$ 1 millhão para o plantio das referidas mudas, portanto, seria um desperdício de verba pública deixar o espaço desprotegido do acesso dos animais.

Com objetivo de atender os interesses do Parque, bem como preservar os direitos dos animais, o deputado Feliciano Filho solicitou a remoção das cercas elétricas e de arame farpado. No lugar, o parlamentar propôs a inserção de alambrados para impedirem o acesso das capivaras às mudas plantadas.

Confira a cobertura completa deste caso no programa Planeta Bicho, que será veiculado neste sábado, 29 de maio, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 10 horas, pela TVB local. Assista também pela internet, a partir da semana que vem, no site: www.programaplanetabicho.com.br.



Traduzir