O maior seminário sobre Leishmaniose acontece na Assembleia de São Paulo

O maior seminário sobre Leishmaniose acontece na Assembleia de São Paulo

Acontece no próximo dia 18 de junho, sexta-feira, a partir das 09 horas da manhã, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Andar Monumental – Ibirapuera – São Paulo/SP), o maior seminário realizado no Brasil para discutir a Leishmaniose.

Com o título de “Leishmaniose: matar animais resolve?”, o evento coordenado pelo deputado estadual Feliciano Filho (PV-Campinas) trará os maiores especialistas brasileiros para debater o assunto, entre eles: Sérgio Cruz, Procurador Geral da secretaria de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais, Carlos Henrique Nery Costa, médico epidemiologista, sanitarista e consultor do Ministério Público no Piauí e André Luís Soares da Fonseca, mestre em Imunologia da Leishmaniose pela USP e doutorando pela mesma universidade.

Feliciano Filho é o autor da Lei 12.916/08, que acaba com a matança indiscriminada de cães e gatos nos Centros de Controle de Zoonoses, Canis Municipais e congêneres do Estado de São Paulo, e que obriga a apresentação de exame comprobatório para animais em que exista a suspeita de doença infecto-contagiosa transmissível aos seres humanos e a outros animais.

Com o intuito de fiscalizar o pleno cumprimento da Lei de sua autoria, o parlamentar paulista criou uma equipe para visitar as cidades do Estado de São Paulo e descobriu que infelizmente a Leishmaniose estava sendo usada como argumento para que alguns agentes públicos matassem os animais. Ciente disso, Feliciano resolveu esclarecer o assunto, motivo pelo qual está coordenando a realização do Seminário.



Traduzir