Ministério Público de SP reconhece esforços de Feliciano

Ministério Público de SP reconhece esforços de Feliciano

Procuradores alteram ata de criação do Grupo Especial de Defesa Animal para incluir a participação do deputado

O Colégio de Procuradores de Justiça, órgão especial do Ministério Público de SP, reconheceu por unanimidade, em reunião no último dia 21 de setembro, a participação do deputado estadual Feliciano Filho em todo o processo que resultou na criação do Grupo Especial de Defesa Animal.

Em ofício enviado à Assembleia Legislativa, os Procuradores comunicam a alteração da ata da reunião do dia 27 de julho, quando o grupo foi criado, para dela constar explicitamente a participação do deputado.

Feliciano atua diretamente em favor desta proposta desde 2009. Em abril de 2010, após solicitação do deputado para criação do grupo, o Procurador Geral do Estado Fernando Grella Vieira, além de se comprometer com o pedido, expediu um comunicado a todos os Procuradores do estado de São Paulo para que atentassem mais às denúncias de crimes cometidos contra animais.

O Grupo Especial de Procuradores terá agora como principal atribuição a defesa dos animais, domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos, contra todas as formas de crueldade ou maus tratos.



Traduzir