LEI FELICIANO continua dando muitos frutos! Agora é a vez de Taboão da Serra (SP)

LEI FELICIANO continua dando muitos frutos! Agora é a vez de Taboão da Serra (SP)

Segundo o CCZ de Taboão, essa campanha acontece atendendo a atual “Legislação de Feliciano”, que se trata do recolhimento desses animais, oferecendo abrigo, cuidando e destinando a novas famílias, além do atendimento ao cão comunitário que é levado ao CCZ para castração, vermifugação, vacina antirábica e tratamento de ectoparasitas.De acordo com o Departamento de Zooonoses serão colocados para essa primeira adoção 30 animais entre cães e gatos. “Todos estão vacinados contra raiva, castrados e vermifugados. Quem adotar só vai precisar dar carinho e cuidar bem do animal”, disse a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Dra. Raquel lembrou ainda que, “o dono é responsável pela criação do seu animal, e, quando ficam abandonados nas ruas coloca em risco a vida das pessoas porque podem ficar agressivos e sem os cuidados necessários para evitar a raiva”.

Os critérios para adoção seguindo os preceitos de posse responsável são: levar em consideração que o animal de estimação leva de 12 a 15 anos de convivência com o seu proprietário e amigo; devem ser castrados na Zoonoses ou clinica particular conforme sua conveniência; visitar o veterinário para vermifugações e vacinas especificas e viver domiciliado com abrigo e alimento adequado. “Se o dono do animal tivesse a consciência desses critérios não teríamos tantos cachorros e gatos abandonados pela cidade”, ressaltou Dra. Raquel.

“Pretendemos estender essa campanha para alertar a população, as sociedades protetoras dos animais, colegas e demais interessados, que precisamos chegar a um status de controle dessa situação para que não tenhamos tantos animais abandonados em nosso município”, finalizou a secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner



Traduzir