Fogos de artifício fazem mais uma vítima

Fogos de artifício fazem mais uma vítima

Durante o jogo do Brasil no último sábado (28/06) o deputado Feliciano Filho recebeu a triste informação de mais uma vítima dos fogos. Trata-se de um cachorro da raça pittbul que foi atingido por um rojão/bomba e teve a boca toda dilacerada. Apesar de todo o esforço do Drº Dhaer, do Hospital Veterinário Dr. Hato, ele não resistiu.

“Quantas vidas mais terão de perder para que as pessoas compreendam os riscos ocasionados por fogos de artifícios? Na semana passada tivemos a morte do cãozinho Douglas e em recente acidente ocorrido no rodeio de Hortolândia terminou com a morte de seis cavalos, do Beethoven, o cão mais conhecido de Campinas, e com nove pessoas feridas, sendo uma em estado grave”, afirmou o deputado.

Segundo Feliciano,o barulho causado por espetáculos desta natureza causa pânico e desorienta os animais, devido à sensibilidade auditiva muito superior ao ouvido humano.

“Diante dessas tragédias e pensando no bem estar dos animais, fiz o projeto de lei que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em eventos realizados com a participação de animais, ou em áreas próximas a locais onde se abrigam animais”, conclui.



Traduzir