Feliciano se reúne com Secretário de Segurança Pública do Estado

Feliciano se reúne com Secretário de Segurança Pública do Estado

Estive ontem em reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado de SP, Dr. Fernando Grella, ao qual fiz quatro solicitações.

Na primeira, a pedido do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, na pessoa de sua presidente Sônia Fonseca, solicitei providências com relação aos cavalos usados pela Polícia Militar nas grandes manifestações. Uma vez que seus ouvidos e olhos são sensíveis, eles acabam sofrendo os efeitos de bombas e gás lacrimogêneo.

A segunda solicitação foi pela instituição de uma Delegacia Especial de Proteção Animal na cidade de São Paulo, que é também uma vontade dos protetores de animais do município e do GECAP (Grupe Especial de Combate aos Crimes Ambientais, formado por Promotores do Ministério Público). O pedido foi aceito prontamente e a delegacia será instalada junto à Delegacia de Meio Ambiente (DPPC), na Av. São João.

Outra reivindicação foi que todas as denúncias contra maus-tratos a animais possam ser feitas em qualquer delegacia de polícia (DP) próxima ao local do crime, e posteriormente encaminhadas à Delegacia de Proteção Animal, para que haja uma melhor apuração, com delegados especializados. Este pedido também foi aceito.

Por fim, solicitei ainda que o Estado retome a instituição de Setores de Proteção Animal nas cidades com mais de 4 DPs, como Campinas e Sorocaba, pois este processo fora interrompido por ordem do antigo Delegado Geral. Agora isso será retomado, pois já havíamos conseguido instituir setores deste tipo em muitos municípios.

Quero agradecer ao Secretário pela lucidez e discernimento.



Traduzir