Feliciano resgata cadela com quatro filhotes na pista

Feliciano resgata cadela com quatro filhotes na pista

O fundador da UPA, deputado Feliciano Filho, diz: “Sempre que vejo um animal no meio da estrada, faço questão de parar. Mesmo que ele aparente estar morto, vou me certificar do fato, pois se ainda houver vida, há esperança de recuperação”. Ontem, 15 de março, quando trafegava pela rodovia Fernão Dias, Feliciano avistou um cachorro deitado no acostamento. Conforme o declarado hábito, ele estacionou o carro para verificar o estado de saúde do animal. Infelizmente, o cãozinho atropelado já estava sem vida.

Feliciano recuperou a esperança quando retornava para seu veículo, pois avistou alguns filhotes prestes a também entrarem na pista, onde inevitavelmente sofreriam o mesmo destino. Prontamente ele realizou o resgate de cinco cães, sendo quatro filhotes (duas fêmeas e dois machos) e a cadela mãe.

Ao chegar em Campinas, Feliciano convocou a equipe do programa Planeta Bicho para registrar a chegada dos companheiros de viagem, que foram entregues aos cuidados da UPA. A entidade aguardará o período de amamentação, antes de submeter a mãe ao procedimento de esterilização. Todos os cães serão também vacinados, vermifugados, identificados e inseridos no programa de adoção.

Confira a história completa deste resgate no programa Planeta Bicho, que será veiculado neste sábado, 20 de março, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 10 horas, TVB local. Assista também pela internet, a partir da semana que vem, no site: www.programaplanetabicho.com.br.



Traduzir