Feliciano propõe reunião para discutir resolução polêmica do Conama

Feliciano propõe reunião para discutir resolução polêmica do Conama

Acabei de me reunir com o Cel. Nomura, que é o comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de SP (PMA/SP), para discutirmos a resolução 457/2013 do Conama. Após uma grande reflexão entre prós e contras, entendemos que seria importante nos reunirmos com TODOS os segmentos envolvidos, ou seja, as entidades de proteção animal, polícia e Ministério Público.

Dentro em breve, faremos esta reunião na Assembleia Legislativa para elucidarmos as motivações que levaram à construção desta resolução, bem como para identificarmos os pontos de descontentamento e, assim, extrairmos um documento mais próximo do consenso possível e que possa motivar eventuais alterações na referida resolução.

Temos consciência de que esta resolução veio de forma paliativa, para tentar salvar os animais que vão parar nos quarteis, pois o problema é muito maior que isto, ou seja, é estrutural. Precisamos de penas mais duras, mais fiscalização, mais Centros de Recuperação de Animais (para recuperação e devolução aos seus habitats naturais ou, na impossibilidade desta, em áreas de soltura corretas).

FELICIANO FILHO



Traduzir