Feliciano pressiona a Prefeitura de Itapevi a regularizar o Canil Municipal

Feliciano pressiona a Prefeitura de Itapevi a regularizar o Canil Municipal

A assessoria do deputado Feliciano Filho reuniu-se com o secretário de Saúde de Itapevi, Sydney Sepulcre no dia 02 de Março. O objetivo do encontro era notificar a Administração Pública sobre as irregularidade apuradas no Canil Municipal, durante a visita dos assessores realizada no mês de Fevereiro. Na ocasião, foi constatado que seis municípios paulistas despejam animais de rua no referido órgão. Os representantes parlamentares testemunharam ainda a precariedade das dependências do abrigo. “O local assemelha-se à um campo de concentração, onde os animais batalham pela sobrevivência sem acesso aos mais básicos elementos de vida”, declarou um dos assessores.

Além de relatarem à Sepulcre os problemas identificados no mês de fevereiro, os representantes de Feliciano informaram que estiveram no Canil Municipal algumas horas antes da reunião. Os funcionários notificaram que os procedimentos de eutanásia, realizados anteriormente, foram interrompidos. Além disso, eles informaram que o veterinário responsável pelo Canil, Dr. Samil, está tratando os animais doentes que estavam no local durante a primeira visita dos assessores. Nenhuma destas informações, porém, puderam ser confirmadas já que os representantes parlamentares foram impedidos de entrar no Canil.

O secretário de Saúde afirmou não reconhecer o Canil de Itapevi como um órgão do município, muito embora haja um contrato de prestação de serviços com a Prefeitura. Ele se comprometeu com os assessores a analisar o referido contrato e solicitar a abertura de um processo administrativo para apurar os fatos notificados pelos assessores. Caso as irregularidade sejam comprovadas, Sepulcre diz que vai obrigar o Canil a cumprir as exigências previstas pela Lei 12.916/08, de autoria do deputado Feliciano Filho.

As investigações serão conduzidas mediante a entrega do relatório da assessoria parlamentar à Prefeitura de Itapevi. Feliciano autorizou que o documento seja enviado e que os assessores acompanhe as investigações pessoalmente no local.



Traduzir