Feliciano pede reflexão sobre pecuária de corte

Feliciano pede reflexão sobre pecuária de corte

O deputado estadual Feliciano Filho esteve reunido nesta segunda-feira (26) com lideranças políticas, empresariais e gestores públicos para traçar um plano de metas que alie o desenvolvimento econômico ao crescimento sustentável para a Região Metropolitana de Campinas, no primeiro dia do Fórum Campinas +21.

Em sua fala, Feliciano tocou em um tema nunca abordado em encontros de sustentabilidade: o alto consumo de água na indústria pecuária. “A produção de um quilo de tomate consome 39 litros de água. A de um quilo de feijão, um dos maiores consumos da agricultura, 195 litros. Já um quilo de carne bovina consome cerca de 9 mil litros de água,” pontuou.

O deputado convidou todos os presentes a refletirem sobre esse imenso desperdício. “Temos que pensar no coletivo, na sociedade como um todo, e não em divisas para algumas empresas que lucram à custa da escassez de água do povo brasileiro.”

O evento, que é um projeto do Fórum das Américas, da Anhanguera Educacional e do Instituto Sustentar, tem o como proposta a união permanente de forças para traçar um caminho ordenado para a região responsável por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo. O objetivo é trazer à tona os problemas e desenhar soluções para a RMC, que possam ser apresentadas em uma carta compromisso no Rio +20, uma conferência da Organizações das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento sustentável, que acontece no Rio de Janeiro entre 13 e 22 de junho.



Traduzir