Feliciano pede criação de GECAP na Bahia

Feliciano pede criação de GECAP na Bahia

Nesta terça-feira (10), o deputado estadual Feliciano Filho solicitou ao Procurador Geral de Justiça do Estado da Bahia, Wellington César Lima e Silva, apuração rigorosa do caso dos cães agredidos em Salvador e a criação de um grupo especial de combate os crimes contra animais na Bahia.

Segundo denúncia divulgada por vários sites e jornais locais, uma mulher aparece em imagens em vídeo espancando com um cabo de vassoura um cachorro dentro da própria casa. As gravações, feitas por uma vizinha e colocadas no YouTube, chamaram a atenção de protetores de São Paulo, que alertaram a polícia baiana.

O deputado enviou essa solicitação “a fim de que providências sejam tomadas, com o intuito de punir de forma exemplar a responsável por estes atos de crueldade e maus tratos”.

Feliciano também sugeriu que a Procuradoria “verifique a possibilidade de criação de um GRUPO ESPECIAL DE COMBATE AOS CRIMES PRATICADOS CONTRA ANIMAIS – GECAP”, como recentemente o deputado conseguiu que fosse feito em São Paulo.



Traduzir