Feliciano pede a instalação de delegacias para atender denúncias de crimes contra animais no Estado de São Paulo

Feliciano pede a instalação de delegacias para atender denúncias de crimes contra animais no Estado de São Paulo

O deputado estadual Feliciano Filho se reuniu na tarde desta terça-feira, 11 de maio, com o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para pedir a instalação de dois tipos de delegacias no estado de São Paulo.

Os dois tipos de delegacias solicitados pelo deputado são:

• DELEGACIA ESPECIAL: para atender denúncias de crimes praticados contra animais nos municípios que disponham de 05 (cinco) ou mais Delegacias de Polícia (DPs), ou seja, departamento especial centralizado em uma delegacia para acolhimento e averiguação de crimes praticados contra animais, mesmo que em regiões de outros DPs;

• DELEGACIA EXCLUSIVA: com todos os aparatos necessários para atender denúncias de crimes praticados contra os animais e o meio ambiente, nos municípios que possuem população superior a 500.000 (quinhentos mil) habitantes.

O secretário de segurança foi receptivo a solicitação do deputado Feliciano Filho e acredita ser muito coerente que nos moldes especificados as delegacias sejam instaladas. “Fiquei muito feliz pelo secretário ter entendido a necessidade e a carência que temos para a apuração de crimes praticados contra animais e meio ambiente”, declara o deputado.

Confira o encontro do parlamentar com o secretário no programa Planeta Bicho, que será veiculado no sábado, 22 de maio, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 10 horas, pela TVB local. Assista também pela internet, a partir da semana que vem, no site: www.programaplanetabicho.com.br.



Traduzir