Feliciano participa do resgate de uma cadela com câncer de mama

Feliciano participa do resgate de uma cadela com câncer de mama

A UPA resgatou uma cadela de porte grande, SRD, com severos tumores na região mamária. O socorro foi solicitado por um casal que mora no Jd. São Gabriel, região Sul de Campinas, no dia 26 de abril. Os solicitantes relataram que uma pessoa havia abandonado o animal há 15 dias na vizinhança. Eles observaram que a cadela se movia pouco e parecia assustada. Cativos à proteção animal, o Sr. Adelsio e sua esposa alimentaram a cachorra e deram um abrigo à ela no quintal da casa onde moram. Devido a presença dos tumores nas mamas da cadela, o casal entrou em contato com o presidente da UPA, Vicente Carvalho, que prontamente atendeu ao pedido de ajuda junto ao fundador da entidade, deputado Feliciano Filho.

A cachorra, batizada de Punky pelo casal, foi encaminhada à clínica da Dra. Alexandra Pavanello, conveniada à UPA. A especialista explicou que o caso é cirúrgico e requer dois procedimentos. “Em um primeiro momento realizaremos a castração do animal e removeremos as mamas de um dos lados do corpo. Somente após 30 dias poderemos proceder com a segunda cirurgia, na qual iremos retirar o restante das mamas”, esclarece Alexandra.

Após se recuperar das cirurgias, Punky será identificada e inserida no programa de adoção da UPA. O casal que solicitou ajuda declarou não dispor de condições financeiras para manter adequadamente o animal. Por este motivo, a entidade vai procurar um novo lar para que esta sofrida cachorrinha, vítima de abandono, receba finalmente o tratamento que merece.

Confira a história completa no programa Planeta Bicho, que será veiculado neste sábado, 01 de maio, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 10 horas, pela TVB local. Assista também pela internet, a partir da semana que vem, no site: www.programaplanetabicho.com.br.



Traduzir