Feliciano participa de homenagem ao Dia de Proteção aos Animais de Piracicaba

Feliciano participa de homenagem ao Dia de Proteção aos Animais de Piracicaba

Homenagear os animais de Piracicaba e discutir políticas públicas de proteção a eles. Estes foram os objetivos da visita do deputado estadual Feliciano Filho (PV) à Câmara Municipal, nesta terça-feira, 24 de agosto. A solenidade, promovida pelo vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), reuniu cerca de cem pessoas entre protetores independentes, autoridades políticas e representantes da entidade Vira Lata Vira Vida e SPPA para celebração do Dia Municipal de Proteção aos Animais.

Na ocasião, o parlamentar ministrou a palestra “A Nova Era da Proteção Animal”, alertando sobre a necessidade da realização de programas de esterilização e identificação de animais para fins de controle populacional. Feliciano discursou ainda sobre a importância da conscientização da população sobre a guarda responsável de animais, programa este que deve ser realizado pelo Poder Público em parceria com as ONGs que atuam na causa. “As feiras de adoções configuram-se na etapa conclusiva dos trabalhos, objetivando que os animais encontrem um novo lar, onde receberão todo cuidado e carinho que merecem”, declara Feliciano.

Durante seu discurso o parlamentar apresentou um vídeo institucional sobre seu trabalho em prol da causa. Na oportunidade, Feliciano contou a história da União Protetora dos Animais (UPA), entidade que ele fundou em 2001 no município de Campinas. As imagens dos resgates de animais acidentados e vítimas de maus tratos comoveram os participantes do evento. A UPA é reconhecida em âmbito nacional e internacional pelo trabalho integrado que realiza em todos os segmentos da causa, que incluem atendimento à denúncias de maus tratos, resgate, tratamento, vacinação, vermifugação, castração, identificação, encaminhamento à feira de adoção e conscientização.



Traduzir