Feliciano monitora o andamento do CCZ de São José dos Campos

Feliciano monitora o andamento do CCZ de São José dos Campos

O deputado estadual Feliciano Filho participou de uma reunião em São José dos Campos junto à sete ONGs de proteção animal, representantes da Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O encontro, realizado no dia 19 de maio, faz parte do trabalho de fiscalização do cumprimento da Lei 12.916/08, de autoria do parlamentar, que dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos no Estado de São Paulo.

Com objetivo de adequar o CCZ de São José dos Campos aos preceitos da legislação vigente, Feliciano estabeleceu um plano de metas, que prioriza inicialmente a castração e identificação dos animais abrigados no órgão. Após realizados estes procedimentos, o Poder Público contará com o apoio das entidades de proteção animal para realizar feiras de adoções.

A proposta do deputado inclui ainda a criação de uma comissão formada por quatro protetores, que poderão circular livremente nas dependências do CCZ para monitorar o cumprimento da Lei 12.916/08. O órgão proíbe a entrada da população em geral, mas os dirigentes concordaram em liberar a passagem dos membros desta comissão formada.

Feliciano encerrou o projeto de metas comprometendo-se em retornar ao município para elaborar um novo plano de políticas públicas.



Traduzir