Feliciano impede que “cães comunitários” sejam expulsos de base da PM

Feliciano impede que “cães comunitários” sejam expulsos de base da PM

Após receber denúncia sobre “cães comunitários” que estavam sendo enxotados à vassouradas e spray de pimenta da Base da PM, situada no Parque São Lucas, Zona Leste de São Paulo, o deputado Feliciano Filho foi até o local avaliar a situação.

Segundo uma das moradoras e autora da denúncia, conhecida como Bia, a ordem de retirar os animais do local havia partido do novo capitão da Base. “Ele deu quatro dias para que arrumássemos um lugar para eles. Por isso, compartilhamos esse pedido de socorro pela internet para pedir ajuda”, descreveu Bia.

Diante deste episódio, Feliciano se reuniu com moradores, denunciantes e o capitão Leonardo, da PM e chegaram a um acordo, garantindo os direitos dos animais e da comunidade, uma vez que, “cães-comunitários” são protegidos em todo o estado pela Lei Feliciano (12.916/08).

“Ficamos muito felizes e satisfeitos pelo carinho e atenção que nos foi dado por Feliciano, realmente um Grande Protetor e Político, pois é nestas horas que vemos que é quem”, afirmou Bia.

Agora os animais doentes serão tratados no hospital do Tatuapé. Os outros ganharão casinhas, dois cãezinhos idosos serão levados a abrigos e há também os que seguirão para adoção responsável.
Se houver interessados em adotar qualquer um dos cães, mande e-mail para: [email protected], para que possa ser enviado o questionário de adoção responsável. Podem ligar também para: (11) 98285-6410 (TIM) ou 2872-9137.”



Traduzir