Feliciano homenageia a protetora Amelinha de Mogi Mirim no Planeta Bicho

Feliciano homenageia a protetora Amelinha de Mogi Mirim no Planeta Bicho

Símbolo da proteção animal no município de Mogi Mirim, Amelinha atua em prol da causa há 25 anos com apoio do marido. O apresentador do programa Planeta Bicho, deputado Feliciano Filho, prestigia o admirável ativismo do casal em entrevista realizada durante a visita do parlamentar à cidade.

Amelinha teve um papel decisivo para a mudança implementada no CCZ do município. Junto de Feliciano, a protetora denunciou desde 2001 as atrocidades cometidas no local pelo então diretor do órgão, Jessé Corrêa Cortez. O ex-diretor assumiu aos veículos de mídia que exterminava os animais através de choques elétricos, mesmo após a promulgação da Lei 12.916/08, de autoria do deputado Feliciano Filho. Vigente há dois anos, a legislação proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos nos CCZs do Estado de São Paulo para fins de controle populacional.

Após anos de articulação e mobilização das entidades de proteção animal, respaldadas pelo apoio do parlamentar e de Dona Amelinha, a municipalidade finalmente ordenou o afastamento de Jessé Corrêa Cortez do CCZ. A nova diretoria, assumida pela veterinária Samantha, apresenta sensíveis progressos, como foi mostrado no programa Planeta Bicho da semana passada.

Atualmente Dona Amelinha trabalha junto de uma equipe de protetores para encontrar um novo lar aos animais do CCZ. “Eu e meu marido não temos filhos e os animais são nossa verdadeira alegria. Os animais amam mais a nós do que a eles mesmos”, declara a ativista, justificando tamanho empenho na causa.

Confira a entrevista completa no programa Planeta Bicho, que será veiculado neste sábado, 01 de maio, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 10 horas, pela TVB local. Assista também pela internet, a partir da semana que vem, no site: www.programaplanetabicho.com.br.



Traduzir