Feliciano fiscaliza melhorias no CCZ de Embu

Feliciano fiscaliza melhorias no CCZ de Embu

Ociosidade de funcionários, uso indevido do espaço físico e freqüência irregular de visitas de médicos veterinários. Estes foram os principais problemas identificados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Embu das Artes. Para apurar as denúncias, o deputado Feliciano Filho designou dois assessores que compareceram ao local no dia 13 de janeiro.

Após vistoria nas dependências do CCZ, os representantes parlamentares estudaram uma meta de atuação para solucionar os problemas do local. Em reunião na sede da Prefeitura foram aprovadas as seguintes mudanças:

– O veterinário Dr. Marcelo Monteiro (único especialista do setor na Prefeitura) ficará no Centro de Controle de Zoonoses período integral;
– Será proibida permanecia de animais de grande porte em gaiolas;
– O CCZ sofrerá obras de ampliação;
– Será construído um Solário onde os animais ficarão, em sistema de rodízio, todos os dias;
– Os medicamentos básicos necessários serão enviados com regularidade ao órgão público;
– Contratação de estagiários para trabalharem nas dependências do CCZ;
– Estabelecimento de convênio com veterinários particulares da cidade a fim de castrar todos os animais apreendidos pelo órgão público, cumprindo desta forma a lei 12.916/08 de autoria do deputado estadual Feliciano Filho.

O deputado Feliciano colocou o gabinete à disposição para eventuais esclarecimentos e dúvidas. O parlamentar continuará acompanhando o desenvolvimento dos planos traçados para o local.



Traduzir