01 ago Feliciano Filho encontra-se com a presidenta Dilma para falar sobre a causa animal
Estive ontem com a presidenta Dilma, durante o anúncio dos novos investimentos federais para São Paulo, e aproveitei o encontro para lhe fazer 5 solicitações.
A primeira, e a mais importante, foi pela instituição de uma Coordenadoria Nacional de Proteção, Defesa e Bem Estar Animal, ligada ao Ministério do Meio Ambiente.
As outras quatro foram moções formuladas pelo nosso gabinete e já aprovadas ou que tramitam pela Assembleia Legislativa do Estado de SP. São elas:
– Pela não ampliação na Lista PET (lista de espécies da fauna silvestre que poderão ser criadas e comercializadas como animais de estimação) – visando nossa meta que é a Lista PET ZERO;
– Pela não aprovação do aumento do IPI da ração;
– Pela possibilidade de que doações a entidades de proteção animal possam ser dedutíveis do Imposto de Renda;
– E para que o governo não meça esforços para aprovar o aumento das penas para os crimes de maus-tratos, que conseguimos incluir no projeto do Novo Código Penal.
Foi um encontro rápido, mas trocamos ainda algumas palavras sobre a causa animal e a presidenta confirmou que gosta muito de cachorros. Vamos contar com essa sensibilidade para que nossas solicitações sejam atendidas.
Um abraço a todos!