Feliciano fala sobre Direito dos Animais em Rio Claro

Feliciano fala sobre Direito dos Animais em Rio Claro

O deputado estadual Feliciano Filho esteve na manhã deste sábado (14) participando do curso de Direitos dos Animais da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão (FUNEP), em Rio Claro, a 190 km de São Paulo.

Em sua palestra, Feliciano relembrou sua trajetória: “Sempre digo que sou um ativista que usa a política como instrumento para a causa animal, e não um político que usa a causa.” Em cerca de quatro horas, a uma platéia formada por alunos de Direito, protetores, advogados e veterinários, Feliciano discorreu sobre o panorama atual da legislação de proteção aos animais, as políticas públicas de proteção aos animais, as responsabilidades do Poder Público e o papel dos centros de controle de zoonoses (CCZs).

“O importante é acreditar,” fez questão de frisar o deputado. “É impressionante o quanto de avanço a proteção conseguiu nos últimos dez anos, em matéria de políticas públicas. No Estado de São Paulo é visível a mudança de cultura nos CCZs, por exemplo. A matança, que era regra, virou exceção depois da Lei Feliciano. A sociedade civil organizada precisa se impor e se fazer respeitar. Vocês não sabem a força que têm,” afirmou.

A palestra fez parte de um ciclo sobre o mesmo tema, organizado pelo Dr. Mauro Cerri Neto, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB de Rio Claro



Traduzir