Feliciano e UPA garantem o tratamento do “Campeão”

Feliciano e UPA garantem o tratamento do “Campeão”

Diariamente a equipe da UPA se depara com denúncias de maus tratos praticados contra animais. No dia 01 de fevereiro, no entanto, a entidade recebeu uma carta, cujo conteúdo comove pela nobre intenção que o remetente tinha com seu cachorro. O campineiro Adauto Jacinto de Godói fez um apelo ao deputado estadual Feliciano Filho, fundador da ONG, para que ele oferecesse auxílio no tratamento do “Campeão”, um animal de 12 anos que apresentava um grande nódulo no pescoço. Desempregado, o proprietário do cachorro não tinha condições financeiras para pagar as despesas decorrentes de consultas veterinárias e exames laboratoriais. Assim sendo, Adauto usou a criatividade: escreveu uma carta em nome do próprio “Campeão”. Abaixo a reprodução do conteúdo da correspondência:

Feliciano,

Meu nome é Campeão e preciso da sua ajuda urgente! Estou com esse caroço no pescoço e sei que vai me atender.
Com muita esperança de viver, eu conto com a sua atenção, já que ama os animais.
Obrigado meu amigo!

Campeão.

Com a equipe da UPA, Feliciano atendeu ao nobre pedido e seguiu para o Jd. Gabriel, onde reside Adauto e seu amigo “Campeão”. O animal foi encaminhado ao veterinário, onde teve uma porção do nódulo retirada para biópsia e exame de pele.

Agradecido pelo tratamento garantido pela entidade através de clínicas e laboratórios conveniados, Adauto ofereceu à Feliciano uma estátua de Francisco de Assis, padroeiro dos animais.

Acompanhe mais detalhes sobre este caso no Programa Planeta Bicho, veiculado todos os sábados, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa também aos sábados, às 10 horas, na mesma emissora. Confira também pela internet no site: www.programaplanetabicho.com.br.



Traduzir