Feliciano é homenageado pela cidade de Guarulhos

Feliciano é homenageado pela cidade de Guarulhos

O deputado estadual Feliciano Filho, que no final de maio salvou da morte cerca de 25 vacas do CCZ de Guarulhos, recebeu na noite desta quarta-feira (13) o Selo Ambiental da Câmara Municipal da cidade. O prêmio, entregue pessoalmente em Sessão Solene pelo prefeito Sebastião Almeida se deu “em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados na defesa da causa animal e do meio ambiente.”

Em sua saudação ao público que lotou o Teatro Adamastor, no centro da cidade, Feliciano relembrou o salvamento das vacas e foi muito aplaudido quando declarou que não só estão todas bem, como duas delas deram à luz a saudáveis bezerrinhos.

O deputado também foi ovacionado ao pontuar sua luta pelo endurecimento da pena do crime de maus-tratos a animais no Novo Código Penal e ao anunciar sua participação na Conferência Rio+20: “Nos seminários e encontros sobre o Meio Ambiente eu nunca ouvi ninguém abordar esse tema, que, para mim, é de extrema importância: os malefícios da pecuária de corte para a água do planeta. São gastos 15 mil litros de água para produzir apenas um quilo de carne. E o Brasil, maior exportador de carne do planeta, enriquece um grupo de empresários à custa da sede do povo brasileiro.”

A Sessão Solene foi organizada pela presidente da Comissão Especial do Selo Ambiental da Câmara Municipal, Vereadora Luiza Cordeiro, e bateu todos os recordes de participação, consolidando-se como o maior evento ambiental de Guarulhos.



Traduzir