Feliciano defende as capivaras do Parque Ecológico de Campinas

Feliciano defende as capivaras do Parque Ecológico de Campinas

Notificado das cercas elétricas instaladas no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, o deputado Feliciano Filho interveio no sentido de garantir a segurança das capivaras que habitam o local. Acompanhado da equipe do programa Planeta Bicho, o parlamentar conversou com Marcos Rangel, um dos diretores do Parque. Rangel justificou a instalação da cerca elétrica como uma medida preventiva para que as capivaras não se alimentem das novas mudas plantadas no local. Ele enfatizou que foi feito um investimento na ordem de R$ 1 millhão para o plantio das referidas mudas, portanto, seria um desperdício de verba pública deixar o espaço desprotegido do acesso dos animais.

Com objetivo de atender os interesses do Parque, bem como preservar os direitos dos animais, o deputado Feliciano Filho solicitou a remoção das cercas elétricas e de arame farpado. No lugar, o parlamentar propôs a inserção de alambreados para impedirem o acesso das capivaras às mudas recém plantadas. “As cercas elétricas e de arame farpado são soluções perigosas, pois tanto animais, quanto crianças podem sofrer choques ou ferimentos. Os alambreados cumprirão a função de evitar o acesso dos animais às mudas sem, contudo, colocar ninguém em risco”, argumentou Feliciano.

Confira a história completa da visita ao Parque Ecológico no programa Planeta Bicho, que será veiculado neste sábado, 17 de abril, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 10 horas, pela TVB local. Assista também pela internet, a partir da semana que vem, no site: www.programaplanetabicho.com.br.



Traduzir