Feliciano auxilia no resgate de cão que foi atacado por outros animais

Feliciano auxilia no resgate de cão que foi atacado por outros animais

Um cachorro de porte médio, SRD, foi atacado por outros animais no Jd. Amazonas, região Sul de Campinas. Moradores do bairro prestaram os primeiros socorros ao animal, que apresentava sinais de mordidas pelo corpo todo. A equipe da UPA foi acionada no dia 18 de maio para proceder com o resgate.

Feliciano Filho, Vicente Carvalho e César Rocha trabalharam em conjunto para encaminhar rapidamente o animal à clínica da Dra. Alexandra Pavanello, conveniada à entidade. A veterinária tratou os ferimentos e declarou-se otimista em relação à recuperação do cãozinho. “Ele concentra grande parte dos machucados na região do pescoço. Embora o caso seja grave, acredito que a recuperação será rápida, pois vamos administrar antiinflamatórios e antibióticos a ele”, disse.

Após reabilitado, o animal será vacinado, vermifugado, castrado, identificado e encaminhado ao programa de adoção da entidade. Estes procedimentos são realizados em todos os animais resgatados pela UPA.

Confira a cobertura completa deste caso no programa Planeta Bicho, que será veiculado neste sábado, 29 de maio, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 10 horas, pela TVB local. Assista também pela internet, a partir da semana que vem, no site: www.programaplanetabicho.com.br.



Traduzir