Feliciano apura denúncia de cão jurado de morte em Campinas

Feliciano apura denúncia de cão jurado de morte em Campinas

O Deputado Estadual Feliciano Filho (PEN-SP) esteve hoje no bairro Nova Campinas, em Campinas (SP), apurando a seguinte denúncia, recebida hoje pela União Protetora dos Animais (UPA):

“Esse cão esta no Nova Campinas (CAMPINAS, SP) normalmente na Rua Augusto C. Andrade. Porém ele esta jurado de morte pelos moradores. Só pq ele marca território na rua toda. Alguém pode resgatá- lo? Lar temporário, adoção! A vida dele corre risco! Ajudem, compartilhem!

Obrigada! Com a ajuda da UPA tenho certeza que vai cair em boas mãos e ele será resgatado!”

A entidade recebeu denúncias de que alguns vizinhos se irritaram com o fato de o cão fazer xixi na calçada e estariam arquitetando a morte do bicho, que circula principalmente pela Rua Augusto César de Andrade.

Feliciano, com o apoio de voluntários da UPA, foi até o local, não encontrou o cachorro, mas constatou que trata-se de um cão-comunitário. Existem várias vasilhas de água e comida na frente de várias residências. Na verdade, são DOIS cães-comunitários que vivem por ali – esse preto e um amarelinho.

Feliciano conversou com a pessoa de onde partiu a denúncia, mas a pessoa deu informações genéricas e não disse quem tinha feitos as ameaças.

A UPA continuará monitorando o caso, todavia, mas não existe até agora uma confirmação positiva de que realmente há uma ameaça de morte.

O cão-comunitário é protegido pela Lei Estadual 12.916, de autoria do Deputado Feliciano Filho.



Traduzir