Feliciano apóia alteração em Decreto Estadual

Feliciano apóia alteração em Decreto Estadual

Em apoio à iniciativa do ambientalista Marcelo Pavlenco Rocha, da ONG SOS Fauna, o deputado Feliciano Filho participou de uma palestra na Academia da Polícia Civil, realizada nesta terça-feira, 10 de agosto. O encontro pautou a necessidade de alteração do Decreto Estadual 54.359, que restringe a participação de policiais civis vocacionados, que não sejam membros da Delegacia de Meio Ambiente em ações de combate ao tráfico de animais silvestres e exóticos na capital paulista.

Além de Feliciano e Marcelo, estiveram presentes no evento, o diretor da academia de polícia civil, delegados de todo o estado, peritos do Instituto de Criminalística e representantes do NEMA (Núcleo de Estudos da Academia de Polícia Civil).

Feliciano fez uma explanação importante, na qual submeteu o projeto de lei de sua autoria, enviado à Brasília, aumentando a pena prevista no artigo 32 da Lei 9.605/98, para as pessoas que cometerem crimes contra os animais. O deputado enfatizou ainda a necessidade do trabalho conjunto da polícia com as entidades de proteção animal com objetivo de gerar sinergismo para criar estratégias e infra-estrutura de combate ao tráfico de animais silvestres.



Traduzir