Feliciano anuncia a instalação de delegacia especial de proteção animal em Jundiaí

Feliciano anuncia a instalação de delegacia especial de proteção animal em Jundiaí

O deputado estadual Feliciano Filho participou do Fórum de Debates sobre a implantação de uma delegacia especializada na
Proteção Animal em Jundiaí. Durante o encontro, ocorrido no dia 13 de abril, o parlamentar informou que, em aproximadamente 30 dias, a seccional do município instituirá a referida delegacia. A proposta é fruto de uma solicitação que o deputado articula desde 2006 junto ao diretor do Deinter 2, Paulo Bicudo. Segundo Feliciano, além de Jundiaí o projeto será estendido para os municípios de Mogi Guaçu e Bragança Paulista.

Na condição de palestrante do Fórum, Feliciano discorreu também sobre as leis e soluções para aumentar a punição para as pessoas que maltratam os animais. O parlamentar notificou o público sobre o projeto de lei, de sua autoria, encaminhado para a bancada do PV, em Brasília. A proposta altera a pena do artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998, que dispõe sobre crimes ambientais, alterando a detenção mínima para 2 anos e 1 mês e a máxima para 4 anos aos infratores. “Só com Leis mais severas que conseguiremos diminuir a impunidade para as pessoas que cometem crimes contra os animais”, argumenta.

Em primeira mão, o deputado informou que encaminharia, nas próximas semanas, uma solicitação ao Procurador Geral do Estado para que seja criada uma Promotoria Especial para atender crimes contra os animais. Curiosamente, no dia seguinte, outro deputado protocolou a mesma proposta. Assim mesmo, com objetivo de reforçar o pedido, Feliciano conversará diretamente com o Procurador Fernando Grella Vieira. O deputado aproveitará a oportunidade para encaminhar outras solicitações de cunho mais ágil e exequível para proteger os animais.



Traduzir