Feliciano acompanha resgate de cachorra com sete filhotes

Feliciano acompanha resgate de cachorra com sete filhotes

Uma família composta por sete cãezinhos recém-nascidos acompanhados da mãe foram resgatados pela União Protetora dos Animais (UPA) nesta sexta-feira, 29 de Janeiro. A equipe da entidade recebeu a denúncia de que a cadela havia dado cria no Jd. São José, região Sul de Campinas, mas algumas crianças estavam mexendo nos animais, podendo machucá-los. Segundo o responsável pela denúncia, a ninhada era de nove cães, mas apenas sete sobraram após a intervenção das crianças.

O presidente da UPA, Vicente Carvalho, e o deputado Feliciano Filho, fundador da entidade, procederam com o resgate dos animais que restavam no local. Segundo Feliciano, os dois cãozinhos removidos pelas crianças terão muitas dificuldades para sobreviver. “Os filhotes precisam do leite materno pelo período mínimo de 30 dias. Sem acesso à mãe, os cachorrinhos que foram retirados provavelmente terão poucas chances”, declara.

Acompanhe mais detalhes sobre este caso no Programa Planeta Bicho, veiculado todos os sábados, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa também aos sábados, às 10 horas, na mesma emissora. Confira também pela internet no site: www.programaplanetabicho.com.br.



Traduzir