Feliciano acompanha melhorias no CCZ de Jaú

Feliciano acompanha melhorias no CCZ de Jaú

Após receber uma série de fotos datadas de 2005 à 2007, referentes às condições precárias do CCZ de Jaú na época, o deputado Feliciano Filho designou dois assessores para acompanhar a situação recente do local. A assessoria parlamentar esteve na cidade entre os dias 24 e 25 de fevereiro, quando foram constatadas consideráveis melhorias no tratamento dado aos animais. Segundo a veterinária responsável pelo Canil, as condições foram revertidas por intermédio de um funcionário, que acionou a intervenção do Ministério Público no caso.

Os assessores de Feliciano relataram que as condições do CCZ de Jaú ainda estão longe de serem consideradas ideais, mas não há indícios de maus tratos ou negligência por parte dos funcionários e da Prefeitura. O funcionamento do local é administrado atualmente pela ONG APAJA, conveniada à Administração Pública. Conforme o acordo firmado, o Poder Executivo cede espaço e verba mensal à ONG e, em contrapartida, os animais são cuidados.

Em reunião com o diretor do CCZ, Valter Stripari, a assessoria parlamentar foi notificada dos planos futuros que a Prefeitura faz, visando as melhorias das condições dos animais no município. Segundo Stripari, a Administração Pública pretende reformar um ônibus, que será utilizado para um trabalho de castração gratuita itinerante. Paralelo e este projeto, há um estudo de um programa de identificação de animais. A Prefeitura também pretende construir um novo canil na cidade, conforme orçamento pré-estipulado de R$492.100. As obras, porém, ainda não tiveram início devido a falta de verba imediata.



Traduzir