Feliciano acompanha a dramática história de um gato atropelado

Feliciano acompanha a dramática história de um gato atropelado

“O indivíduo atropelou o gato e saiu dando risada”. Este é o relato de uma moradora da Vila Pompéia, em Campinas, que testemunhou a cena em que o felino foi brutalmente atingido por um carro, na segunda-feira, 15 de março. Indignada com o acontecimento, ela acionou a UPA para realizar o resgate do animal. O presidente da entidade, Vicente Carvalho, seguiu prontamente ao local junto ao apresentador do programa Planeta Bicho, deputado Feliciano Filho.

De acordo com Vicente, o estado físico do gato era crítico. “Ele havia sido atingido na cabeça. A equipe da UPA agiu rapidamente, encaminhando-o ao Hospital Veterinário Verlêngia, conveniado à entidade. Segundo o especialista que prestou os primeiros socorros, o animal teria que ficar internado por, no mínimo, 72 horas para observação. Os riscos de traumatismo craniano eram muito prováveis”, declarou.

A dramática história do gato foi ao ar no programa Planeta Bicho deste sábado, 20 de março, na TVB Campinas. O conteúdo on-line está disponível no site: www.programaplanetabicho.com.br. A edição mostrou a revolta das pessoas envolvidas no resgate, inconformadas com o deboche do autor do crime. Uma das testemunhas declarou conhecer a identidade do motorista e se comprometeu em registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele. A UPA se prontifica a representar o BO, caso ele seja de fato registrado.

O desfecho da dramática história não foi registrado pelo programa Planeta Bicho, uma vez que a edição já havia sido concluída. A UPA informa, com muito pesar, que o gatinho sucumbiu a gravidade dos ferimentos e veio à óbito.



Traduzir