Feliciano aciona UPA para resgate de cachorra abandonada

Feliciano aciona UPA para resgate de cachorra abandonada

Feliciano Filho acompanhou a equipe da União Protetora dos Animais (UPA) para o dramático resgate de uma cachorra da raça pastor alemão, abandonada há 40 dias em uma residência no bairro Jardim das Oliveiras, em Campinas. A ocorrência, registrada no dia 20 de Janeiro, foi objeto de cobertura da imprensa regional, devido à situação precária em que se encontrava o animal.

Conforme o depoimento de moradores vizinhos à residência, o inquilino foi visto no local pela última vez no dia 10 de dezembro. A cachorra foi abandonada desde então e carecia de acesso à água, comida e proteção contra o sol e a chuva.

Procedimentos de ordem legal tornaram impossível que o resgate acontecesse em apenas um dia. A UPA acionou a Polícia Militar e o proprietário da casa para conseguir permissão para entrar no local e retirar a cachorra.

Após o resgate, o animal foi encaminhado à uma clínica veterinária conveniada à entidade, onde recebeu os primeiros cuidados. Quando estiver plenamente recuperada, ela será castrada, vacinada, vermifugada, identificada e encaminhada ao programa de adoção. O procedimento aplica-se a todos animais resgatados pela UPA, vítimas de acidentes ou maus tratos.



Traduzir