Feliciano aciona a UPA para o resgate de uma cadela com fratura na pata

Feliciano aciona a UPA para o resgate de uma cadela com fratura na pata

Terça-feira, 16 de março de 2010. O fundador da UPA, Feliciano Filho, recebeu a denúncia de uma munícipe que relatou ter encontrado uma cadela SRD com severa fratura na pata. Prontamente o ativista acionou o presidente da entidade, Vicente Carvalho, para realizar o resgate no Jd. Ipaussurama, região Sudoeste de Campinas.

De acordo com Vicente, as lesões apresentadas pelo animal são decorrentes de um acidente de trânsito. “Moradores do local relataram que a cadelinha havia sido atropelada. Felizmente fomos notificados rapidamente e, por isso, as possibilidades de recuperação são otimistas”, declara.

A equipe da UPA encaminhou a cachorra ao Hospital Veterinário Verlêngia, conveniado à entidade, onde foi realizado o exame de raio-X para mapear a estrutura óssea do animal. “Os especialistas constataram um rompimento do fêmur e informaram que havia necessidade de intervenção cirúrgica”, afirmou Vicente. A cadelinha foi conduzida à clínica Veterinarte, também parceira da ONG, para a internação e conclusão do tratamento recomendado.

Confira a história completa deste resgate no programa Planeta Bicho, que será veiculado no sábado, 27 de março, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 10 horas, pela TVB local. Assista também pela internet, a partir da semana que vem, no site: www.programaplanetabicho.com.br.



Traduzir