Emoção: vaca chora ao receber carinho (ATUALIZADO em 13/9)

Emoção: vaca chora ao receber carinho (ATUALIZADO em 13/9)

Caros amigos,

Na manhã de hoje, 7 de setembro, recebemos uma ligação de que uma vaca estava caída, muito magra, sem conseguir se levantar. Fomos até o local e o seu proprietário apareceu, dizendo que havia chamado a zoonoses para sacrificá-la e também ligado para o Bosque para que ela servisse de comida aos leões.

Ficamos indignados com esta atitude e demos início ao tratamento veterinário, na tentativa de salvá-la. Trata-se de uma vaca idosa, que já deve ter dado muito lucro aos seus antigos donos e, agora, no momento em que mais precisa, estava sendo jogada à sua própria sorte.

Como de costume, fizemos de tudo para tentar salvá-la, mas o que mais me emocionou foi que todas as vezes que eu fazia carinho nela, seus olhos se enchiam de lágrimas, que chegavam a escorrer pelo seu rosto.

Marcamos amanhã, às 9h, para dar continuidade ao tratamento veterinário. Daremos notícias.

ATUALIZAÇÃO (domingo, 8 de setembro):

Conforme o combinado, estivemos de manhã com a veterinária e fizemos mais aplicações de soro e medicamentos na vaquinha. Mas achei melhor interná-la, pois percebi que ela estava necessitando de cuidados intensivos e não ficar mais exposta ao tempo. Desta forma, a encaminhamos ao hospital veterinário, onde ela terá todo o tratamento e o carinho que ela merece.

Obrigado a todos pelo apoio e dentro em breve darei notícias. Um abraço!

ATUALIZAÇÃO:

Últimas notícias da luta para salvar a vaquinha (terça, 11 de setembro):

Amigos,

Tenho conversado diariamente com os veterinários que estão tratando daquela vaquinha. Infelizmente, não temos boas expectativas, pois ela está muito debilitada. Apesar de todos os esforços com o tratamento para tentar salvá-la, acreditamos que esta chance gire em torno de 5%.

Mas, de qualquer forma, pedi aos veterinários que não desistam e para não medirem esforços. TUDO o que precisar ser feito para tentar recuperá-la está autorizado.

Agora só resta torcer e rezar para que nossa amiguinha fique boa.

ATUALIZAÇÃO (quinta, 13 de setembro):

Amigos,
É com muita tristeza que venho dar esta notícia. Infelizmente, a vaquinha não suportou.
Graças a Deus, ela morreu com dignidade, de causas naturais, e não serviu de comida a ninguém. Teve todo o tratamento e carinho possíveis, mas quando a resgatamos ela já estava em um estado muito debilitado. Foi enterrada ontem.
Valeu a pena, pois pelo menos no final de sua vida ela conheceu o carinho e o amor do ser humano, pois nos momentos em que fazíamos carinho nela, saíam lágrimas de seus olhos. Apenas por conta disso, já valeu todo o nosso esforço.
Um abraço.

Feliciano Filho



Traduzir