Deputado viabiliza programa inédito de castração e identificação de animais no Estado de São Paulo

Deputado viabiliza programa inédito de castração e identificação de animais no Estado de São Paulo

“Só conseguiremos reduzir o sofrimento dos animais de rua, a partir de medidas de controle populacional e identificação deles”. Com estas palavras, o deputado Feliciano Filho exalta a importância dos programas de castração e identificação, iniciados durante o seu mandato como parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A ação inédita, que constitui-se na forma mais eficiente de controle populacional de animais, contempla 52 municípios nesta primeira etapa, o que totaliza aproximadamente 10% do Estado. Até o final do ano o projeto tem a meta de esterilizar 25 mil cadelas e gatas, além de identificar cerca de 220 mil animais.

O programa vem em consonância com a Lei 12.916/08, também de autoria de Feliciano Filho, que dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos nos Centros de Controle de Zoonoses (CCZs) do Estado de São Paulo. A legislação proibiu a matança indiscriminada de animais, oferecendo base jurídica para a instalação de programas de castração, identificação e adoção, que tem por finalidade reduzir o número de animais nas ruas. “Trata-se de um projeto bem sucedido nesta etapa inicial, que deve ser continuado durante meu segundo mandato como deputado estadual, caso eu seja reeleito. As maiores barreiras para o programa foram quebradas com a nova legislação. Já obtivemos sucesso de atingir quase 10% do Estado e prevemos ampliar este alcance para mais de 50% dos municípios de SP nos próximos quatro anos”, salienta Feliciano.

ELEIÇÕES 2010

“Enquanto os demais candidatos dedicam 100% do tempo à campanha, eu divido as minhas obrigações entre a política, o programa de castração e identificação de animais, os resgates emergenciais e o atendimento de denúncias de municípios que descumprem a Lei 12.916/08″, declara Feliciano. O árduo trabalho do deputado e ativista em prol dos animais acontece simultaneamente à campanha eleitoral de 2010, que apresenta-se bem sucedida, graças ao reconhecimento dos protetores, que assumiram o compromisso de divulgar a candidatura do parlamentar à reeleição ao cargo ocupado na Assembleia Legislativa.

A política é fundamental para que os avanços nos programas e leis de proteção animal tenham continuidade. Por este motivo, Feliciano se sensibiliza com o apoio do seu eleitorado, que manifesta-se positivamente via internet através das redes sociais, além de contribuir com a divulgação de materiais de campanha. Em nome dos animais, o deputado agradece pelo empenho de todos!



Traduzir