Deputado participa de manifestação contra o CCZ de Mogi Mirim

Deputado participa de manifestação contra o CCZ de Mogi Mirim

Órgão que da lei habitualmente matava os animais com choque elétrico

Cansados de brigas com o diretor do Centro de Controle de Zoonoses da cidade, com muitas denuncias de maus tratos e com a imposição de obstáculos para a entrada dos protetores para fiscalização, os ativistas de Mogi Mirim resolveram dar um basta em uma situação que está levando alguns munícipes a estados emocionais deprimentes.

Na manifestação os ativistas pediam principalmente a asida do diretor do órgão, que permanece em seu cargo, governo após governo, mesmo sob o protesto dos protetores.

Alguns protetores e vereadores procuraram o deputado estadual Feliciano Filho informando que há fortes indícios do não cumprimento da Lei 12916/08, além do descumprimento de leis federais.

Por volta de 100 pessoas se reuniram no ultimo Sábado (28/11/09) na praça da matriz, contando com o apoio do deputado Feliciano, cobrando mudanças no tratamento dispensado aos animais. Feliciano sugeriu aos vereadores que levassem uma proposta ao prefeito no sentido de passar a administração do órgão à entidade de proteção animal, no que concerne a questão de cães, gatos , eqüinos etc.

O deputado ficou feliz e se emocionou com o acolhimento da proposta.

Assista esta matéria no site do Programa Planeta Bicho: www.programaplanetabicho.com.br



Traduzir