Deputado Feliciano pede delegacias especiais para atender denúncia contra animais em Jundiaí, Bragança Paulista e Mogi Guaçu

Deputado Feliciano pede delegacias especiais para atender denúncia contra animais em Jundiaí, Bragança Paulista e Mogi Guaçu

O deputado Feliciano Filho (PV) pediu a instalação de delegacias especiais para atender denúncias contra animais em todas as cidades cujas seccionais respondem ao Deinter 2. A solicitação foi feita ao diretor do departamento, Dr. Paulo Bicudo. Com o pedido, o parlamentar visa estender o projeto implementado em Campinas, no início do mês de março, para os municípios de Jundiaí, Bragança Paulista e Mogi Guaçú.

Otimista em relação à proposta, o delegado informou que reconhece a importância das delegacias especiais. Contudo, Bicudo solicitou tempo ao deputado para que a delegacia instalada em Campinas fosse analisada mediante relatórios, já que ela faz parte de um projeto experimental e pioneiro no Estado de São Paulo. Caso a avaliação do Deinter 2 seja positiva, Feliciano formalizará o pedido junto ao delegado para extensão da proposta nas demais seccionais.

A iniciativa imediata do parlamentar faz parte de um plano de atuação mais complexo a ser implementado no Estado para atender denúncias contra os animais. Feliciano pretende criar dois tipos diferentes de delegacias:

– DELEGACIA ESPECIAL: Que atenderá municípios com até 500 mil habitantes e, no mínimo cinco DPs;
– DELEGACIA EXCLUSIVA: Que atenderá municípios com mais de 500 mil habitantes, como Campinas, São Paulo, Guarulhos e Santos.

Feliciano explica que a “delegacia especial” tem a finalidade de agregar todos as denúncias contra animais em um único DP já existente, cujo funcionamento não é exclusivo para este tipo de atendimento. Já a “delegacia exclusiva” será instalada em um prédio único, onde o atendimento à denúncias desta natureza será apurado por investigadores que atuarão exclusivamente na causa.

As câmeras do Planeta Bicho registraram a reunião do deputado Feliciano com o Dr. Paulo Bicudo e com a delegada responsável pela delegacia especial de Campinas, Dra. Rosana Mortari. Todos os detalhes desta história você acompanhará no programa que será veiculado neste sábado, 03 de abril, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 10 horas, pela TVB local. Assista também pela internet, a partir da semana que vem, no site:www.programaplanetabicho.com.br.



Traduzir