Deputado Feliciano Filho recebe denúncias de protetores

Deputado Feliciano Filho recebe denúncias de protetores

O deputado esteve ontem 15/12/08 na cidade de Pirassununga, se reuniu primeiramente com os protetores e moradores onde ouviu as denuncias, viu também a publicação na mídia local jornal com fotos da situação dos animais na cidade; além de documento relacionado ao acolhimento das denúncias pelo Ministério Público.

Em seguida em companhia da mídia local e de protetores se dirigiram ao canil municipal, o local estava limpo os animais com água e comida, e segundo algumas pessoas de Pirassununga isso se devia ao fato da radio ter anunciado a ida do deputado ao município.

Logo em seguida se reuniu com o prefeito, que informou ao deputado que havia aberto um processo de licitação para que as ONGs do município administrassem o canil municipal. O deputado achou essa medida muito boa, uma vez que, as ONGs têm muito mais capacidade para administrar um canil, não só por ter mais capilaridade que o poder público, mas também tem mais conhecimento de causa e custos menores por questão do voluntariado.

O ponto alto do encontro foi quando o prefeito e o deputado fecharam um acordo onde Pirassununga fará parte do projeto piloto de castração, identificação e conscientização em parceria com o Governo do Estado.

Pela longa experiência do deputado Feliciano Filho com os Centros de Controle de Zoonoses achou por bem dividir o problema da cidade de Pirassununga em duas partes;

1º – No que concerne a questão dos crimes já cometidos ficará por conta do Ministério Público que já está no caso.

2º – O deputado solicitou tanto aos protetores de animais quanto à Prefeitura para que criássemos uma atmosfera de cooperação mutua, a fim de gerar um sinergismo em prol da causa animal, trabalhando fortemente nas causas do problema.

O deputado se comprometeu a retornar no município para uma reunião de trabalho com os protetores, a fim de fazer um plano de metas, para ser operado daqui por diante.

16.12.2008



Traduzir