CASO SOROCABA: Feliciano se reúne com protetores e o prefeito

CASO SOROCABA: Feliciano se reúne com protetores e o prefeito

Fiquei muito feliz com o resultado da reunião que tivemos hoje, em Sorocaba, com as entidades de proteção animal, protetores independentes, o prefeito Vitor Lippi, o vereador João e equipes do CCZ, da secretaria de Saúde e da de Meio Ambiente.

Dividimos as ações em curto, médio e longo prazo. No curto prazo ficou acertado:

* Um calendário de feiras de adoção a ser executado em conjunto com as entidades de proteção, todo final de semana.

* A liberação de uma comissão de protetores para entrar no CCZ e fotografar os animais a fim de colocá-los para adoção nas redes sociais.

* O controle absoluto de entrada e saída de animais, ou seja, um prontuário que relate local e dia do resgate do animal e seu destino.

* Disponibilizar os laudos de toda e qualquer eutanásia à disposição das entidades de proteção animal.

* Identificar qual será o primeiro bairro onde haverá castração e identificação por saturação

No médio prazo, será instituido a Coordenadoria de Bem Estar Animal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, conforme projeto entregue por mim ao prefeito durante a reunião.

A longo prazo trabalharemos juntos com o intuito de zerar a cidade no que concerne a castração e identificação de cadelas e gatas, além de instituir políticas públicas para animais de grande porte.

Pela experiência de ter participado de centenas de reuniões com CCZs e secretarias de Saúde, solicitei que a cada 30 dias faremos uma nova reunião para podermos avaliar o que foi executado e discutirmos os novos passos.

Mais uma vez fiquei muito sensibilizado e até emocionado com o carinho recebido dos nossos irmãos de luta de Sorocaba. Um grande abraço a todos e continuo à disposição.

Feliciano Filho



Traduzir