Blitz aborda carroceiro em Campinas

Blitz aborda carroceiro em Campinas

O deputado estadual Feliciano Filho, o vereador campineiro Vicente Carvalho e a equipe do programa Planeta Bicho acompanharam a blitz feita pela Delegacia de Proteção aos Animais na sexta-feira, 07 de maio. Realizada no bairro Boa vista, em Campinas, e coordenada pela delegada Rosana Mortari, a operação tinha como objetivo combater o tráfego de carroças puxadas por cavalos na zona pavimentada, conforme preconiza a Lei Municipal 12.831/07, criada por Feliciano quando era vereador.

Durante a blitz, a polícia abordou um carroceiro que transportava recicláveis sobre um cavalo extremamente magro na Rua das Casuarinas. O proprietário do animal foi encaminhado para a delegacia, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO), registrando a infração da Lei Municipal. O registro apontava ainda a situação de maus tratos em que se encontrava o cavalo, violação prevista no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, que dispõe sobre crimes ambientais.

Após registrado o BO, o proprietário do animal foi liberado pela Polícia, mas o cavalo foi confiscado e encaminhado ao CCZ de Campinas para tratamento veterinário.

Feliciano explicou que os carroceiros podem obter mais lucro se a prefeitura de Campinas implantar as carroças metálicas motorizadas.

Confira a história completa no programa Planeta Bicho, que será veiculado neste sábado, 15 de maio, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 10 horas, pela TVB local. Assista também pela internet, a partir da semana que vem, no site: www.programaplanetabicho.com.br.



Traduzir