Após intervenção de Feliciano, CCZ de Embu apresenta consideráveis melhorias

Após intervenção de Feliciano, CCZ de Embu apresenta consideráveis melhorias

Os assessores do deputado Feliciano Filho estiveram pela segunda vez no município de Embu das Artes para acompanhar o desenvolvimento das metas traçadas em Janeiro para melhorias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A visita recente aconteceu no dia 09 de março, data em que os representantes parlamentares verificaram a seriedade com que a Administração Pública local conduziu os projetos.

Dentre as melhorias conquistadas, os assessores listaram as seguintes condições:

– Animais bem tratados;
– Canis limpos com acesso à água e comida;
– Canis com casinhas e pallets;
– Freezer não acondiciona animais mortos;
– Todos os animais foram castrados;
– Alguns animais em canis grandes presos por correntes ligadas a cabos extensores, facilitando a movimentação por todo o canil;
– A visita do veterinário responsável acontece três vezes por semana;
– A ração foi substituída por uma de melhor qualidade;
– Presença de toldos para proteção contra interpéries;
– Total ausência de animais em gaiolas.

O deputado Feliciano Filho havia realizado uma intervenção no local durante o mês de Janeiro, devido às constantes denúncias de protetores do município. Na ocasião, a assessoria parlamentar constatou problemas como: ociosidade de funcionários, uso indevido do espaço físico e freqüência irregular de visitas de médicos veterinários. A Prefeitura assumiu o compromisso com o deputado para implementar as mudanças necessárias para adequar o CCZ às exigências da Lei 12.916/2008.

Em nova reunião realizada no dia 09 de março, a Administração Pública reafirmou o compromisso em dar continuidade aos planos traçados junto aos assessores de Feliciano.



Traduzir