banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 5 de outubro de 2017

Veto ao PL 706 já teve aval das duas comissões para sua derrubada – agora só falta o Plenário!

A luta pela evolução do ensino, com adoção de métodos modernos sem uso de cobaias continua. O deputado estadual Feliciano Filho (PSC) tem trabalhado dentro da Assembleia Legislativa de SP pela derrubada do veto ao PL 706, também conhecido como Lei Anticobaias no Ensino. No mês de agosto, tanto a Comissão de Constituição, Justiça e Redação quanto a Comissão de Meio Ambiente aprovaram relatório favorável à derrubada do veto do governador.

“Agradeço aos membros dessas duas Comissões. Até agora o único contra o PL 706 é o governador! Espero que ele cumpra a promessa que fez permitindo que o projeto seja pautado e votado pelos deputados!”, comentou Feliciano Filho referindo-se as próximas etapas para que a Lei Anticobaias no ensino seja aprovada.

O PL 706 representa um grande avanço na Educação já que propõe métodos de ensino modernos, eficazes e éticos, sem uso de cobaias. As maiores universidades do mundo e várias no Brasil já adotaram esse modelo de ensino que, entre outras coisas, é composto por simuladores em 3D e físicos, como bonecos, cadáveres etc, criados para que os alunos possam, por exemplo, treinar cirurgias das mais complexas.

O deputado lançou também recentemente o site reunindo muita informação sobre métodos substitutivos ao uso de animais no ensino, além de depoimento de professores, médicos, veterinários, pesquisadores e juristas sobre o assunto.

Compartilhando muitos vídeos e reportagens, o site tem como objetivo servir de consulta para todos que desejem se aprofundar no tema. Uma página no Facebook abre espaço para as pessoas registrarem suas opiniões e contarem suas experiências. Acesse: www.animaisnoensino.com.br e, no Facebook, www.facebook.com/animaisnoensino

Veja o PL 706 na íntegra aqui: http://felicianofilho.com.br/leis/projeto-de-lei-7062012-restringe-a-utilizacao-de-animais-em-atividades-de-ensino-no-estado-de-sao-paulo-sem-prejuizo-de-proibicoes-e-sancoes-previstas-em-outros-dispositivos-legais-municipal-esta/

Nome Completo (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento