banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 23 de janeiro de 2018

PAUL McCARTNEY PEDE QUE ALCKMIN IMPLANTE SEGUNDA SEM CARNE EM SP

Feliciano Filho – Proteção Animal

Feliciano responde e lamenta o veto:

“Caro Paul,

Infelizmente, apesar de todos os nossos esforços e da mobilização de grande parte da sociedade, sensibilizada com a forma com que são tratados os animais, o governador Geraldo Alckmin vetou o projeto da Segunda Sem Carne na última sexta-feira.

Mais uma vez, falou mais alto o poder econômico que pressionou muito o governo.

Uma pena que não possamos dedicar um dia que seja àqueles que não podem se defender, não têm voz e nem a quem recorrer.

Saiba que vamos continuar lutando para derrubar este veto e implantar a Segunda Sem Carne e uma alternativa de refeições mais saudáveis em nosso estado. Muito obrigado e continuamos contando com o seu apoio!

Como você mesmo diz:

‘SE OS ABATEDOUROS TIVESSEM PAREDES DE VIDRO, SERÍAMOS TODOS VEGETARIANOS.’

Concordo plenamente.

Tanto que propus outro projeto de lei, que prevê a instalação de câmeras nos abatedouros com transmissão ao vivo de todo o processo de abate, como está sendo feito na Inglaterra e na França. E estou totalmente dedicado a uma verdadeira batalha, desta vez pelo fim do embarque de animais vivos para outros países em portos do estado de São Paulo, prática que submete o gado a condições extremamente cruéis.

O trabalho de proteger e defender os animais não para nunca, mas continuamos acreditando no lema da Segunda Sem Carne: ‘Um dia por semana pode mudar o mundo!’

Um forte abraço,

FELICIANO FILHO”

Leia a mensagem enviada pelo ex-Beatle ao Deputado Feliciano:

“Recebi as encorajadoras notícias de que a Segunda Sem Carne em escolas e restaurantes de São Paulo está sendo cogitada. A produção de carne em grande escala cria efeitos estufas prejudiciais, esgota recursos preciosos para níveis cada vez menos sustentáveis e é uma das principais causadoras do aquecimento global. Com o acúmulo de evidências de que o crescimento da indústria global de carne possa trazer alarmantes consequências ambientais, redução no consumo de carne é hoje mais importante do que nunca.

Envio congratulações ao Deputado Estadual Feliciano Filho por propor a Segunda Sem Carne e encorajo o Governador Geraldo Alckmin a implantá-la. Conte com minha ajuda e de toda a equipe da Campanha Segunda Sem Carne!”

– Paul McCartney

#SegundaSemCarne #MeatFreeMonday

Nome Completo (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento