banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 19 de abril de 2018

Feliciano traz o Mês de Prevenção da Crueldade contra Animais para SP!

Amigos, foi realmente uma feliz coincidência que justamente o mês de abril, o mês em que tive sancionada minha primeira lei na Assembleia Legislativa de SP (ALESP) – a Lei Feliciano –, fosse escolhido para ser o Mês de Prevenção da Crueldade contra Animais, celebrado mundialmente.

A campanha, criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade Contra Animais (ASPCA), tem como símbolo um laço laranja e seu objetivo é levar as pessoas a refletirem sobre a situação degradante em que muitos animais são submetidos, muitas vezes por toda a vida, sofrendo tortura, abuso e exploração.

É por isso que aproveitamos e PROTOCOLAMOS hoje dois projetos na ALESP: um oficializando esta celebração no mês de abril e outro determinando especificamente o dia 17 de abril, dia em que foi publicada a Lei Feliciano, como o Dia Estadual de Prevenção da Crueldade Contra Animais. Mais do que apenas uma data no calendário, nossa ideia é trabalhar junto ao governo e aos órgãos estaduais para promover debates sobre o tema, integrar ações envolvendo a população e estimular a concretização de ações, programas e projetos na área.

A partir do ano que vem, se Deus quiser, esperamos ver muitos prédios e monumentos públicos iluminados na cor laranja em abril e que isso leve à reflexão de que os animais possuem sentimentos e, assim como nós, sofrem com dor, medo e tristeza.

Saiba mais sobre o Abril Laranja e a Lei Feliciano: http://felicianofilho.com.br/noticias/abril-laranja-mes-da-prevencao-da-crueldade-contra-os-animais-e-mes-da-lei-feliciano/